sábado, 7 de março de 2009


Quase um Diário de Bordo (Rumo à fazenda Azaléia)



A estrada era sinuosa e o dia ensolarado.

A luz do sol incidia sobre as águas do rio espelhando cores multifacetadas.

Os contrastes de sombra e luz produzidos pelos raios de sol e as árvores mais se acentuavam à medida que subíamos a montanha.

Durante o caminho, descobri a linda voz de Juliana...

Num recanto aprazível chegamos todos.

No gramado sob as árvores, um grupo de pessoas especiais nos recepcionaram sorridentes, em acolhedor alarido.

Eu olhei aqueles rostos amigos e senti os cheiros do lugar.

O corpo reclamava suas mazelas mas o espírito livre se energizava e eu ficaria um tempo indefinido ali, só nesse deleite de olhar as fisionomias e sentir-lhes as vibrações...

A minha caminhada foi apenas uma tentativa infrutífera de acompanhar os demais.

Num corpo “que já não me pertence” à guisa do personagem humorístico, ri de minha tola pretensão...

Ainda aí, quer por vontade própria, ou pura solidariedade, retornei acompanhada da figurinha linda de Natália.

Um aparente Senhor “Tio Wallace”, como se fora um menino, era o primeiro da expedição rumo ao cimo da montanha.

Devidamente equipado de sua indefectível máquina fotográfica, da qual não escapava detalhes minúsculos de uma aranha tecendo a sua teia ou dos eventos siderais como uma anunciada chuva de meteoros.

A noite chegou prazenteira.

Pirola e pequeno grupo potencializaram sua incrível energia acendendo a fogueira

Fomos todos rodeá-la, como já o fizemos certamente...

Eram vozes e violão.

A fogueira ardia...

Naquela hora se respirava pura magia...

Eu ficaria ali indefinidamente apenas a sentir a emoção a rolar

E como se fosse pouco, arrebatou-nos a canção...

Nos demos as mãos a cantar “Alegria Cristã”

A sensibilidade do “Tio Wallace” viu que não estávamos sós...

O congraçamento era ainda maior do lado de lá...

Eu flutuava de felicidade. E não fosse a timidez diria em alto e bom som:

Estar com vocês é bom, meu coração se alegra e o peito transborda de gratidão ao Pai, por me permitir e a todos, estar ali, em plena harmonia, vivendo e vibrando a alegria de sentir essa linda energia de amor que faz de nós melhores e mais felizes.

Antes que o dia amanhecesse Tio Wallace, Cloves e sua trupe subiram novamente a montanha e segundo disseram , choveu meteoros estrelas cadentes...

O dia amanheceu bom...

O tempo foi curto pra conversar mais...

Mas eu tive o privilégio de falar de coração pra coração à Luciana.

Maria Clara encantou o dia...

João provou ser filho de Luciana ao sorrir com covinhas!

Enfim, todos estavam lá e eu tive o prazer de conhecer alguns mais.

Como se não bastasse choramos com despedida de Pirola. Eu amo esse menino!

Obrigada aos anfitriões carinhosos Cloves e Graça

Amigos, muito obrigada por esses momentos!

Um comentário:

Jane Cássia disse...

Que momento lindo minha irmã!Fico muito feliz por te ver vivido instantes tão especiais!Vc merece isso e muito mais!Que Deus continue te abençoando com oconvívio de pessoas lindas que te façam feliz e contando sempre com a presença dos amigos espirituais que vem te fortalecer e iluminar.Sua alegria enche meu coração de felicidade,pois te amo muito e sempre vai ser pouco repetir isso!!!Somos irmãs com certeza,não somente na carne,vc sabe bem disso.Um grande bj em seu coração.